Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Santanense anuncia vagas para vários setores da fábrica de Pará de Minas

Highslide JS

Confirmando informação dada pelo Jornal da Manhã, na última segunda-feira, a Santanense está anunciando contratação de mão de obra para a unidade de Pará de Minas. O parque têxtil, localizado na rua Doutor Higino, na Várzea, estava parado desde o final do ano passado e já há algumas semanas está sendo percebida uma movimentação interna na fábrica.

Segundo fontes, todas as máquinas estão passando por manutenção e em breve a empresa retomará a produção de tecidos, inclusive contratando mais mão de obra. A própria Santanense tem divulgado em suas redes sociais as oportunidades de trabalho que estão sendo oferecidas para a mão de obra especializada e elas se referem a vários setores (leia em nosso site na Bolsa de Empregos).

Como sempre, a diretoria da empresa não faz declarações públicas, mas o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Pará de Minas, Neuler Ribeiro, confirmou ao JM que as contratações voltaram a acontecer. Otimista, ele acredita, inclusive, que a Santanense formará um quadro de funcionários maior que o de 2022, época da suspensão das atividades. E o motivo desta boa expectativa se deve a redução da influência dos países do Tigre Asiático sobre a produção nacional, especialmente a China.

A concorrência continua grande, mas a indústria tem encontrado saída em outros nichos do mercado. Até porque, segundo Neuler, tecido é um produto que pode ser utilizado em vários setores, não apenas no vestuário. E ainda a respeito da Santanense, o sindicalista confirma que a empresa quitou os salários atrasados e os vales alimentação, faltando resolver apenas a questão do leite.

É que cada trabalhador tem direito a um litro de leite por dia. A entrega foi suspensa no período de paralisação dos teares e o acumulado chegou a mais de duzentos litros por pessoa. Neuler Ribeiro está negociando esse pagamento em espécie, alegando que o produto é perecível e não há como consumi-lo em pouco tempo. A unidade de Pará de Minas continuará fabricando tecidos para a matriz em Itaúna, onde é feito o acabamento do pano.

O sindicalista também deu uma boa notícia sobre a DTX, que funciona no bairro Nossa Senhora de Fátima. A empresa importou maquinário de ponta, que já está sendo montado, e nos próximos meses deverá anunciar mais vagas.

Foto Ilustrativa: Reprodução/Google Maps






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis