Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Emater lança site de vendas de produtos da agricultura familiar

Highslide JS

Já está no ar o site “É do Campo”, uma plataforma de vendas on-line com ampla variedade de produtos típicos do interior de Minas Gerais.

A novidade foi lançada pela Emater e faz parte do Programa de Apoio à Comercialização Eletrônica de Produtos e Serviços da Agricultura Familiar. O objetivo é ampliar as vendas da agricultura familiar, graças às tecnologias do comércio digital.

O site reúne, inicialmente, a produção de 40 agricultores mineiros, mas esse número será ampliado gradualmente. São aproximadamente 250 itens para escolha, como queijos, doces, cafés, biscoitos, cachaça, artesanato, cosméticos, entre outros, que serão entregues no endereço escolhido pelo comprador. 

As aquisições podem ser feitas no cartão de crédito ou pix. De acordo com a Emater, os produtores passaram por capacitações para conhecer a plataforma de venda, saber como cadastrar os produtos, receber os pedidos, enviar a mercadoria e emitir nota fiscal.

Outra questão levada em consideração ao selecionar os agricultores foi a segurança alimentar. Todos os produtos colocados à venda possuem algum tipo de habilitação sanitária, que pode ser federal, estadual ou municipal. 

Os produtores interessados em comercializar no É do Campo devem procurar os escritórios da Emater-MG, verificar se atendem os requisitos de participação, preencher um cadastro e apresentar os documentos obrigatórios conforme a mercadoria a ser vendida.

Segundo a Emater-MG, novos produtos serão incluídos no site semanalmente, sempre que os agricultores tiverem o cadastro aprovado. E para você, consumidor, conhecer mais sobre os produtos do site, basta acessar edocampo.com.br.

Foto: Reprodução site Emater






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis