Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Paróquia Nossa Senhora da Piedade abre hoje as celebrações da padroeira

Highslide JS

Será aberta hoje a novena preparatória para a Festa de Nossa Senhora da Piedade. A programação prevê dias de intensa reflexão, oração, adoração e agradecimentos à padroeira de Pará de Minas.

Neste ano, por causa da reforma do Santuário, as celebrações acontecerão na Igreja São Sebastião, no bairro Alto São José. Para facilitar a participação dos fiéis, a Paróquia Nossa Senhora da Piedade vai disponibilizar um ônibus que sairá de frente à Matriz 45 minutos antes de cada celebração eucarística.

Até o dia 15 de setembro, quando se celebra o dia de Nossa Senhora, haverá celebração de Santa Missa às 19h, com comunidades e padres convidados. A cada dia também será refletido um tema diferente.

A abertura da festividade acontece hoje, às 19h, com missa presidida pelo Padre Marcelo Luiz Caixeta, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Itaúna. O tema será “Chamados a ser povo de Deus” e a comunidade convidada é a Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Logo após a missa, haverá, ainda, barraquinha e show com Marcus Viana.

Somente amanhã e no dia 15, serão realizadas missas em outros horários. Destaque para a participação de sacerdotes que passaram pelo Santuário, como o Padre Adriano Bolognani, que presidirá missa amanhã, Monsenhor Paulo Pereira, que presidirá missa na sexta-feira, dia 8, e do Padre Charley, responsável pela celebração do dia 11.

A novena também contará com a presença do Bispo Diocesano, Dom Geovane Luís da Silva, que presidirá a celebração eucarística do dia 14 de setembro. O encerramento da festa, no dia 15, prevê missas às 7h, 9h, 15h e 18h. Neste último horário, será realizada a tradicional procissão com a imagem de Nossa Senhora da Piedade pelas ruas centrais da cidade e logo após a celebração campal em frente ao Santuário. 

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis