Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cresce o consumo de água nos poços artesianos da cidade: preocupação com a contaminação e o desperdício é grande

Highslide JS

Com o aumento das temperaturas, o consumo de água aumenta sensivelmente. Os banhos ficam mais demorados, as pessoas lavam mais a casa e os veículos, sem falar nas atividades recreativas, caso dos banhos de mangueira, ducha, tanques e piscinas. 

Mas, em plena crise econômica, as pessoas têm economizado ao máximo, por isso algumas dessas atividades foram descartadas e até mesmo a água potável para consumo às vezes vem direto da fonte. Estamos falando das minas e poços profundos perfurados em alguns bairros de Pará de Minas,

O mais popular deles fica no alto da Rua Raquel Ferreira, na Vila Raquel. O local registra grande movimentação o ano todo e agora no calor o fluxo de pessoas aumenta. Muitas pessoas atravessam a cidade em busca da água potável, já que a economia é grande:

Sânia Aparecida, que mora bem perto da mina, não se importa com a movimentação em frente à sua casa, pelo menos no que diz respeito ao abastecimento de água. Mas tem percebido que, com o aumento do fluxo de pessoas, um problema sério surgiu por lá. 
É que muitas pessoas têm deixado sacolas de lixo na calçada, poluindo a mina e a fachada das casas mais próximas.

O aposentado João Rodrigues de Oliveira, é um dos cuidadores voluntários da mina. Por muitos anos ele foi o responsável por controlar os horários de abertura e fechamento das torneiras. Mas agora esse controle não existe mais e as pessoas têm abusado, provocando desperdício. 

Atentos à necessidade de preservação do recurso hídrico, João Rodrigues, Sânia e toda a comunidade, pedem que as pessoas tenham mais cuidado na hora de buscar a água da mina. Que a retirada seja sem abusos ou desperdícios e mantendo a limpeza e a organização do local. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis