Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pós-graduação gratuita para educadores: é a nova etapa do Trilhas de Futuro

Highslide JS

Aberto o prazo de inscrições para o programa “Trilhas do Futuro – Educadores”. A iniciativa da Secretaria Estadual de Educação visa a capacitação dos profissionais, por meio da oferta de formação continuada.

No Trilhas de Futuro voltado para os educadores serão disponibilizados cursos de pós-graduação lato sensu (especialização e MBA) e stricto sensu (mestrado e doutorado), em instituições de ensino superior, públicas ou privadas, previamente credenciadas. 

O superintendente de Desenvolvimento e Avaliação da secretaria, Paulo Rodrigues, confirma a disponibilidade de mais de 40 mil vagas para diversos cursos, entre eles Matemática, Libras, Coordenação Pedagógica, Educação Integral, Gestão Pública, Artes, Alfabetização e Letramento,  entre outros.

O período de inscrição vai até 13 de maio, exclusivamente pela internet. A previsão é que as aulas tenham início em 30 de junho. Já o cronograma para os cursos de mestrado e doutorado dependerá do edital das instituições de ensino superior  credenciadas. Segundo Paulo Rodrigues, uma plataforma está sendo elaborada para que todas as informações sejam disponibilizadas aos educadores. 

As vagas para os cursos do programa serão custeadas pelo governo de Minas, sendo gratuita a participação do profissional selecionado para as formações. Os profissionais que participarem do Trilhas de Futuro deverão se comprometer em continuar prestando serviços para a secretaria durante um período de três anos. 

Além disso, está previsto o ressarcimento ao Estado do valor correspondente ao financiamento do curso, nos casos de desistência ou evasão, desempenho insatisfatório ou reprovação, exoneração do cargo efetivo durante o período do curso ou após o seu término, sem cumprir a contraprestação.

Foto: Governo de Minas Gerais/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis