Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Especialista alerta: nova cepa do coronavírus já está circulando em Pará de Minas

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde volta a alertar a população, com destaque para o público jovem, sobre a circulação de variantes do coronavírus em Pará de Minas. 

Segundo a médica Grazielle Miranda Varela Pereira, que é Referência Técnica da pasta, a evolução da doença no município é muito preocupante.

O cenário indica que, pelo menos, uma das novas cepas do coronavírus está circulando na cidade, o que pode potencializar a transmissão e resultar em mais vítimas fatais. 

Ainda não é possível afirmar qual das variantes está por aqui, pois é necessário um estudo mais detalhado, com sequenciamento genético, para apontar os tipos.

A médica também chamou atenção para o fato de que pessoas vacinadas ou já infectadas pela covid-19 não estão imunes da contaminação. Esse público pode até não ter efeitos graves da doença, mas serve como vetor para o vírus se espalhar entre amigos e familiares. 

Grazielle Pereira estende o alerta aos jovens. Depois de um final de semana com bares cheios e registros de aglomerações em ambientes públicos, como a pista de skate do Parque do Bariri, a médica faz um apelo diante do que tem acontecido em todo o país.

Os dados da Secretaria Municipal de Saúde reforçam a declaração da médica, apresentando números comprovando que a doença ganhou força entre a população mais jovem, sobretudo em duas faixas etárias, de 20 a 29 anos, e de 30 a 39 anos. Esses grupos correspondem por quase 40% dos casos confirmados de covid-19 em Pará de Minas. 

Foto Ilustrativa: geralt/pixabay.com




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis