Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura garante que lagoas secas passaram no teste: sem elas a enxurrada de domingo teria feito muitos estragos

Highslide JS

O prefeito Elias Diniz abriu a agenda de trabalho ontem vistoriando vários pontos da cidade, principalmente as lagoas secas que foram abertas recentemente no leito do Córrego Água Limpa.

A vistoria se deu horas após a chuva forte que caiu sobre Pará de Minas no domingo à noite. Na avaliação de Elias, a tempestade foi uma prova de fogo e nessa condição a medida preventiva passou pelo teste de forma satisfatória:

Na região central de Pará de Minas, a instalação do novo sistema de drenagem também mostrou eficiência. Mesmo com a obra em andamento, os dutos conseguiram evitar os alagamentos históricos na praça Torquato de Almeida ao redor do camelódromo.

Elias lembrou que conter os alagamentos é um processo, mas a população precisa ajudar para evitar futuros problemas: 

E o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu mais um alerta laranja de fortes chuvas em onze estados brasileiros nesta terça-feira. Minas Gerais está entre eles.

O alerta do órgão fala sobre a possibilidade de chuvas de até 100 mm, ventos entre 60 km/h e 100 km/h e queda de granizo em algumas regiões. Durante o período, há o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Em Minas, 710 cidades podem ser atingidas por chuva intensa e ventos de até 60km/h. O município de Pará de Minas aparece na lista.

E Minas Gerais registrou mais uma morte relacionada à chuva neste ano, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil. O segundo óbito ocorreu em Pedralva, no Sul do Estado, após o vendaval de domingo.

A vítima é uma mulher, que foi atingida pela estrutura de uma casa, que caiu parcialmente. Outras duas pessoas ficaram feridas e mais seis desalojadas no mesmo acidente.

E em todo o território mineiro, subiu para 18 o número de pessoas desabrigadas. Já os desalojados em decorrência das chuvas já são quase 500.

Fotos: Ascom Prefeitura Municipal de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis