Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

IMA estende o prazo de vacinação contra a febre aftosa

Highslide JS

Mantida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa terá novidades em Minas Gerais.

Devido à pandemia e aos reflexos dela, o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) estendeu o prazo de vacinação para dois meses. Sendo assim, a campanha que começará em 1º de maio terá encerramento no dia 30 de junho.

A medida é válida para todo o território mineiro. Nessa primeira etapa, serão vacinados bovinos e bubalinos de todas as idades. As doses do imunizante devem ser adquiridas nas revendas autorizadas.

Na área de atuação do escritório local do IMA existem sete estabelecimentos credenciados para a comercialização: 4 em Pará de Minas, 1 em Pequi, 1 em Florestal e outro em Igaratinga.

Após a vacinação, o produtor será obrigado a declarar o procedimento ao órgão. No entanto, para esta primeira etapa, devido às medidas de isolamento social, a declaração não será feita de forma presencial.

O chefe do escritório do IMA em Pará de Minas, Lucas Silva Jardim, traz os detalhes. 

Com relação às penalidades, se o IMA decidir aplicar a mesma metodologia dos últimos anos, o produtor que não vacinar estará sujeito a multa de R$ 92,55 por animal não imunizado. Já quem não declarar, poderá ser multado em R$ 18,55 por animal.

O escritório do IMA em Pará de Minas continua sem realizar atendimento presencial como forma de prevenção ao Covid-19. Por isso, quem tiver dúvidas sobre a campanha de vacinação, poderá entrar em contato por email. São duas alternativas: imaparademinas@yahoo.com ou parademinas@ima.mg.gov.br

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis