Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Criança que morreu com hidrocefalia em Mateus Leme não sofreu violência sexual, diz laudo

Highslide JS

A Polícia Civil informou, nesta sexta-feira (14 de abril) que a menina de 4 anos que morreu após ser hospitalizada em Mateus Leme, na região metropolitana de Belo Horizonte, não foi estuprada. Segundo a polícia, no laudo pericial que atestou a causa da morte não foi encontrado nenhum vestígio de abuso sexual. Foi constatado que a menina morreu por parada respiratória e compressão cerebral.

"Inicialmente foi levantada a notícia que a menor teria falecido pela prática de abuso sexual pelos familiares, no entanto, em razão do decurso das investigações até esse momento, quer seja pelas provas periciais, quer seja pelas provas testemunhais colhidas não foram identificados atos ou condutadas que demonstrassem um suposto abuso sexual da menor”, explicou o delegado Diego Nolasco Rego.

A criança morreu no domingo de Páscoa (9 de abril) em uma UPA de Mateus Leme. A equipe médica disse, na data, que a paciente apresentava sinais de violência sexual, como genitálias com indícios de abuso, visível dilatação anal, ausência de pregas anais e rompimento de hímen. O que não foi confirmado no laudo pericial. 

O óbito foi constatado ainda na unidade de pronto atendimento. Ao examinar a paciente, o médico constatou sinais visíveis de abuso e, por isso, acionou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar. Segundo o histórico da menina, ela deu entrada na UPA na sexta-feira (7) com vômitos e outros sinais de mal-estar. 

Foi aplicado soro e a menina ficou em observação até a manhã de sábado (8), quando foi liberada. Médicos que estavam nesse plantão relataram que não perceberam sinais de abuso. A mãe, o pai e o irmão da vítima de 14 anos prestaram depoimento no dia da morte e foram liberados. 

Por: O Tempo
Foto Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis