Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polícia Civil avalia positivamente o índice de criminalidade em Pará de Minas

Highslide JS

O aumento dos índices de criminalidade em Minas Gerais, desde o ano passado, vem preocupando as autoridades.

De acordo com o Monitor de Violência de Minas Gerais, os casos de crimes violentos aumentaram de 2021 para 2022, levando as forças de segurança a reforçar suas ações preventivas e repressivas desde o início deste ano. 

Os dados referentes aos primeiros meses de 2023 em Minas Gerais ainda não foram divulgados, mas já se sabe que por aqui a situação é um pouco mais confortável, segundo avaliação do delegado Carlos Henrique Gomes Bueno, responsável pela Regional de Segurança Pública em Pará de Minas. 

Sem divulgar números, ele avalia positivamente o primeiro trimestre, com o registro de poucos crimes violentos no comparativo com os anos anteriores. 

Mas se no campo da criminalidade os números são positivos, o mesmo não se pode dizer da realidade do trânsito local. O delegado chama atenção para o fato de Pará de Minas ter mais de 72 mil veículos emplacados, sendo quase 30 mil motocicletas. 
O fluxo intenso nas ruas provoca um número maior de ocorrências, acarretando um aumento significativo nas demandas da Delegacia de Trânsito. 

Apesar disso, o delegado Carlos Henrique garante que o atendimento nesse sentido segue dentro do esperado. Ele, inclusive, menciona o sucesso do mutirão de vistorias veiculares, realizado semanas atrás, para a redução da espera pelo atendimento.
Nas ruas, o delegado orienta que os motoristas, com seus documentos em dia e veículos devidamente regulares, também reforcem a observância das leis de trânsito. Com as vias cada vez mais movimentadas, se torna urgente uma direção defensiva e atenta à sinalização, a fim de garantir a segurança de condutores e pedestres. 

Fotos: Germano Santos e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis