Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Bem avaliado por pacientes, Ambulatório de Fisioterapia completa seis meses de funcionamento. Saiba como ter acesso ao serviço

Highslide JS

Ligado à Secretaria Municipal de Saúde, o Ambulatório Municipal de Fisioterapia Vânia Maria Silva Maria acaba de completar seis meses de funcionamento em Pará de Minas. Instalado na sede da Associação dos Diabéticos (Assodipam), no bairro Dom Bosco, o serviço foi uma iniciativa influenciada pela pandemia de covid-19, pois, inicialmente, os atendimentos eram voltados para o tratamento de pacientes que tiveram sequelas após a infecção pelo coronavírus.

Com profissionais qualificados e dedicados o serviço foi ganhando notoriedade em decorrência dos efeitos positivos na recuperação dos pacientes e o atendimento se estendeu para qualquer tipo de tratamento, ampliando o número de cidadãos beneficiados.

Hoje, seis meses depois de entrar em funcionamento, o ambulatório de fisioterapia atende a uma média de 30 pessoas por dia, segundo a fisioterapeuta Letícia Silva Gabriel.  Ao fazer um balanço sobre os últimos 180 dias, ela destacou o aumento da demanda e enalteceu o trabalho prestado pelo ambulatório, que tem se tornado referência para outras cidades da região.

Entre os pacientes do ambulatório de fisioterapia está Cleonice Adriana e Eva Maria de Freitas. Cleonice começou as sessões nesta semana,  já Eva Freitas já frequenta o espaço há um mês. Para ambas, o serviço é só elogios.

O Ambulatório Municipal de Fisioterapia possui cinco fisioterapeutas em seu quadro de profissionais e funciona na rua Geraldo Antônio dos Santos, 87, no bairro Dom Bosco. Pessoas interessadas no atendimento devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de casa e se consultar. Comprovada a necessidade, a equipe do posto encaminhará o paciente para o serviço. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone 9.9663-7018. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis