Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Assinado o contrato para construção do Centro de Hemodinâmica no Hospital Nossa Senhora da Conceição

Highslide JS

O Hospital Nossa Senhora da Conceição ganhará um Centro de Hemodinâmica, ampliando sua capacidade de atendimento nas áreas neurológicas, endovasculares e cardiológicas. 

O novo setor começará a ser construído na segunda quinzena de março, em uma ala próxima à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), e a previsão é que seja totalmente entregue até o final de agosto.

A Ordem de Serviço para o início das obras foi assinada em uma reunião, que contou com a participação de representantes da Irmandade Nossa Senhora da Conceição – mantenedora do hospital – Prefeitura de Pará de Minas e Câmara Municipal.

O provedor do hospital, Maurício Jardim, e a gestora administrativa, Claudine Carvalho, classificaram o momento como um sonho realizado diante da perspectiva de grandes melhorias.

A hemodinâmica é uma área de atuação que diagnostica e trata disfunções neurológicas, endovasculares e cardiológicas. As técnicas dela utilizam cateteres para analisar os vasos sanguíneos, assegurando um procedimento seguro e minimamente invasivo. 
O diretor Técnico do hospital, Cláudio Levi, deu mais detalhes dos benefícios que o investimento proporcionará à toda região.

O secretário Municipal de Saúde, Wagner Magesty, participou das negociações e ressaltou a importância do serviço diante da demanda crescente na cidade. 

O advogado Kalil Abras, representante da empresa responsável pela obra, também participou da assinatura da ordem de serviço. Ao Jornal da Manhã, ele ressaltou os desafios do trabalho em uma unidade hospitalar. 

Os investimentos para a construção e compra de equipamentos do Centro de Hemodinâmica ultrapassam os R$ 7 milhões. Esses recursos serão cobertos por emendas parlamentares e verbas do Município.

Fotos: Ascom Prefeitura de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis