Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Obras de drenagem no centro de Pará de Minas começam nesta semana: Secretaria de Obras dá detalhes

Highslide JS

A construção do novo sistema de drenagem pluvial de ruas da região central de Pará de Minas terá início na próxima quarta-feira (19). A informação foi dada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, através de seu titular, José Cornélio de Oliveira.

Segundo ele, a perspectiva da prefeitura é que a obra termine antes do Natal.  A nova tubulação começará a ser instalada a partir do Ribeirão Paciência – ao lado do viveiro do IEF, no final da rua Doutor Higino. 

A empresa vencedora da licitação que executará o projeto é a Black Engenharia, que receberá quase R$ 4 milhões. O contrato já está assinado e a ordem de serviço foi dada na última semana.

Segundo José Cornélio, uma equipe já está no local para os primeiros preparativos, mas oficialmente os trabalhos começam na quarta-feira:

Clique e Ouça José Cornélio 

Na praça Torquato de Almeida a tubulação será trocada nas duas vias. Na parte de baixo, a intervenção acontecerá até a Estação Cine Café, e na parte de cima até na esquina com a rua Coronel João Alves. 
Mesmo com o planejamento montado, José Cornélio informou que está conversando com a empresa para tentar amenizar os impactos da obra na região. Uma das preocupações é sobre a avenida Alano Melgaço:

Clique e Ouça José Cornélio 

O novo sistema de drenagem nas ruas da Várzea e do centro será construído para reparar um problema antigo da região, de captação e vazão de água. 
A proposta é a de acabar com os alagamentos e demais prejuízos provocados pelas chuvas, especialmente na praça Torquato de Almeida, que recebe grande volume de água do bairro Nossa Senhora das Graças.

O projeto completo abrange desde a rua Abaeté, na Várzea, até a rua do Cruzeiro, no Nossa Senhora das Graças, passando pela praça Torquato de Almeida e ruas Benedito Valadares, Coronel João Alves, dos Expedicionários e Oito de Maio. Inicialmente, todas essas vias receberiam novas tubulações, mas depois das manifestações contrárias de comerciantes preocupados com os impactos nas vendas, o prefeito Elias Diniz decidiu executar somente parte do projeto.   

Esta será a última obra de drenagem neste ano. Conforme já divulgado pelo Jornal da Manhã, a prefeitura suspendeu a construção do sistema nos bairros Senador Valadares, São Francisco e Vila Maria. Uma licitação com esta finalidade até foi realizada, tendo como vencedora a empresa Visato Construtora e Engenharia. No entanto, segundo José Cornélio, o Município vai executar primeiro a obra no centro e, depois, avaliar a nova rede nos outros três bairros.

Foto: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis