Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Quase metade das prefeituras pode fazer demissões nos próximos meses

Highslide JS

A luz vermelha acendeu nas prefeituras, de acordo com pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). A entidade ouviu cerca de três mil gestores municipais e quase metade deles informou que vai demitir servidores neste ano, por causa da queda na arrecadação.

O levantamento também mostra pessimismo em relação a 2024, que é o último ano do mandato.  Cerca de 44% dos prefeitos acreditam que a situação fiscal vai piorar, enquanto 20% estão indecisos e pouco mais de 30% ainda estão otimistas.

A CNM também apurou que quase metade das prefeituras brasileiras está pagando os fornecedores com atraso desde o início do ano. Boa parte delas também está com dívidas previdenciárias.

Diante de tantos desafios, a entidade apresentou documento ao governo federal, reafirmando que a defasagem nos valores de repasses da União para implementação de programas federais, acentuam bastante os gastos locais e, por consequência, a crise que acomete o caixa dos municípios.

Entre as prioridades dos gestores está a aprovação da PEC 24/2022, que estabelece o repasse adicional de 1,5% do FPM para março. Os prefeitos também querem uma reforma na Previdência dos municípios.

Foto Ilustrativa: Eduardo Franco - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis