Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Clientes diminuem e a Feira de Artesanato se reinventa para sobreviver

Highslide JS

Os expositores da Feira de Artesanato de Pará de Minas, que funciona nas manhãs de sábado na Praça Padre José Pereira Coelho, têm se esforçado bastante para recuperar o período que perderam durante as atividades suspensas.

Administrada pela Associação dos Artesãos de Pará de Minas, a feira está trabalhando somente com metade dos 40 expositores. Os outros associados fazem parte do grupo de risco da covid-19. Uns com mais de 60 anos e outros com comorbidades cardíacas, respiratórias ou diabetes.

Com menos barracas, a feira chama menos atenção do público que também tem comparecido pouco ao local. A expositora Graziele Moreira confirma que a recuperação tem sido muito lenta.

No caso das barracas e food-trucks que funcionam a Praça da Matriz durante o horário da Feira de Artesanato, a situação também é complicada. Com movimento menor, o consumo de alimentos também caiu, deixando os comerciantes preocupados. 
Mas a vendedora de churros, Sônia Pereira, diz que é preciso ter dedicação e muita fé  para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível.

Mesmo estando em ambiente aberto, o atendimento nas barracas da Feira de Artesanato só acontece se os clientes estiverem usando máscaras e respeitarem o distanciamento de segurança. Dessa forma ficam protegidos os expositores e também os consumidores. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis