Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Protesto em Antunes: situação caótica de estrada impede acesso de cinco famílias às suas propriedades

Highslide JS

Moradores de Antunes, distrito de Igaratinga, estão na bronca com a situação de uma das estradas vicinais que dá acesso à comunidade. 

A via em questão fica antes da entrada da Cerâmica Bartolomeu. Segundo denúncias feitas ao Jornal da Manhã, no trecho de 1,5 km até o centro de Antunes, a estrada está coberta de lama impedindo o acesso de cinco famílias às suas propriedades.

De acordo com relatos dos moradores a cerâmica, que fica na parte mais alta da estrada, realizou, recentemente, uma terraplenagem no local, formando uma espécie de depósito de terra em um barranco acima da estrada.

Com as fortes chuvas que caíram na região, toda a terra oriunda dessa obra desceu e cobriu grande parte da via vicinal, criando um verdadeiro tapete de lama.

A consequência é que os veículos não conseguem mais transitar por lá. Até mesmo à pé, eles relatam dificuldades. As famílias vêm cobrando providências da prefeitura de Igaratinga, mas não tiveram sucesso.

O Jornal da Manhã fez contato com a Cerâmica Bartolomeu, recebendo a informação de que o problema não foi causado pela terraplenagem, realizada há cerca de 20 metros da estrada.

Segundo a empresa, a situação ocorre pela falta de um sistema de drenagem da água, pois não há canalização no local e a água que cai na cerâmica desce para a estrada, levando terra e outros materiais utilizados no parque de produção. A cerâmica disse estar à disposição para ajudar nas obras de drenagem, mas que isso depende também do Município.

Já a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente e Serviços Urbanos de Igaratinga informou ter providenciado o patrolamento da estrada e colocado cascalhos para evitar os pontos de atoleiro. 

Com relação à drenagem, apontada pela cerâmica como principal problema, a pasta informou que precisa de um levantamento mais apurado do local para afirmar se realmente esse é o motivo da lama na estrada. 

Foto: Lex Notícias





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis