Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vacinação anti-covid avança na cidade, com a imunização de 18 a 29 anos ao longo da semana

Highslide JS

Pará de Minas dá sequência hoje à Campanha Nacional de Imunização contra a Covid-19. Através do novo cronograma definido pela Secretaria Municipal de Saúde, a cidade vai concluir a vacinação dos trabalhadores industriais e avançará na proteção do público por faixa etária.

A continuidade da campanha se deve à chegada das doses recebidas nas 37ª e 38ª remessas de imunizantes, com um total de 2.800 doses, sendo 1.470 da Pfizer e 580 da Coronavac para primeira vacinação e 750 da Coronavac para reforço. 

O primeiro grupo contemplado é formado por trabalhadores industriais de 18 a 20 anos. A vacinação começou há pouco em cinco unidades de saúde. Vamos às informações da enfermeira Ana Clara Meytre, responsável pela divulgação:

Amanhã, a vacinação será destinada à população em geral de 28 e 29 anos. Os locais e horários de aplicação dos imunobiológicos serão os mesmos de hoje. 
Já na sexta-feira, dia 20, será a vez das pessoas com 27 e 26 anos. Os pontos de imunização serão os mesmos, porém, o AME e a UBS Nossa Senhora da Piedade atenderão de 8h às 18h. 

Importante lembrar que esse público deve apresentar cartão de vacina, documento de identidade com foto e comprovante de endereço. O cronograma de vacinação também prevê a aplicação da segunda dose para quem recebeu a AstraZeneca e a Coronavac. Ana Clara informa que a aplicação das vacinas acontecerá ao longo do mês, mas pede que as pessoas se atentem aos locais de aplicação. 

Ela faz outro apelo ao público que receberá a segunda dose. É que a Secretaria de Saúde espera imunizar mais de duas mil pessoas até o final do mês, por isso mesmo quem perdeu o cartão de vacina, deve procurar os pontos de aplicação.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, mais de 53 mil pessoas foram vacinadas com a primeira dose em Pará de Minas, enquanto 20.158 já completaram o esquema vacinal com duas ou a dose única. 
E agora vamos à atualização do boletim do coronavírus em Pará de Minas.

Seis novos casos nas últimas 24 horas, elevando para 6.034 o total de infectados no município desde o início da pandemia. 
O número de acompanhamentos em casa diminuiu para 61. Quatro pessoas estão hospitalizadas na ala covid. E o total de óbitos permanece em 269 há vários dias.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis