Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sai o balanço parcial do IPVA no caixa da Prefeitura: números mostram evolução

Highslide JS

Pará de Minas já recebeu mais de R$12 milhões referentes à arrecadação do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2022. Esse montante se refere a 50% do total pago pelos proprietários de veículos emplacados no município. 

O valor é praticamente o mesmo contabilizado em 2021 mas, ao que tudo indica, o saldo final será maior, segundo as expectativas do secretário municipal de Gestão Fazendária, José Leonardo Martins Pinto. 

Falando ao Jornal da Manhã, ele esclareceu que os dados disponíveis no sistema se referem ao recurso creditado até o mês de abril. 

José Leonardo acredita que os valores só não vão aumentar devido ao congelamento do IPVA promovido pelo governo de Minas Gerais, medida que foi tomada a fim de amenizar os impactos financeiros provocados pela pandemia de covid-19. 

Os mais de R$12 milhões arrecadados são direcionados ao caixa único da Prefeitura de Pará de Minas, que deve priorizar gastos com educação e saúde, além de realizar outros investimentos necessários ao funcionamento da máquina pública. 

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis