Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Distanciamento dificulta, mas os conselhos municipais continuam atuantes

Highslide JS

Os Conselhos Municipais de Pará de Minas continuam atuantes no papel de auxiliar o poder público na identificação de problemas e sugestão de melhorias para a cidade. 

Os grupos têm se reunido mensalmente para avaliações e deliberações – neste caso aqueles que têm esse papel – para agregar serviço. Um exemplo recente foi a aprovação do Conselho Municipal de Saúde à nova tabela de preços de procedimentos cirúrgicos de Pará de Minas, que poderá proporcionar a realização de maior número de cirurgias.

Segundo Áglia Campolina Leitão Mendonça, secretária-executiva da Casa dos Conselhos, nem mesmo a pandemia impediu os conselheiros de continuar trabalhando, até porque o isolamento social acabou exigindo mais de algumas organizações, caso do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente. 

Esse público ficou mais exposto a diversos tipos de violência e outros problemas relacionados ao período de confinamento. Áglia Mendonça disse que os conselheiros se mantêm atuantes na promoção e na defesa dos direitos da infância e da adolescência, evitando situações que os coloquem em risco.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é um órgão normativo, consultivo e deliberativo, com 12 membros efetivos e 12 suplentes, oriundos do poder público e sociedade civil. 
Se você quer conhecer mais e colaborar com o trabalho desenvolvido em Pará de Minas, basta procurar a Casa dos Conselhos, na Rua Doutor Cândido, nº 26, no centro. O telefone para contato é o 3236 3297.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis