Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vacinação anti-covid chega hoje a novo público de risco em Pará de Minas

Highslide JS

Pará de Minas inicia hoje a vacinação contra a covid-19 em um novo público de risco. É a imunização das pessoas com comorbidades de 45 a 48 anos de idade, além daquelas que têm deficiência permanente, que recebem o BPC e têm entre 18 e 59 anos.

A vacinação será feita com as doses da Pfizer, portanto, não haverá pontos de imunização no sistema drive thru devido às especificações de armazenamento da fabricante do imunobiológico.

A aplicação das doses está sendo feita em cinco unidades de saúde: Dom Bosco, Vila Ferreira, Walter Martins, Nossa Senhora da Piedade (antiga Policlínica) e Ambulatório Médico de Especialidades (AME). A vacinação acontecerá até o meio dia.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de apresentação do cartão de vacina, documento de identidade com foto, comprovante de residência e documento médico que comprove a comorbidade. No caso dos deficientes beneficiários do BPC, será necessária a apresentação do cartão do benefício ou extrato bancário identificando o recebimento do mesmo.

Agora a expectativa é pela chegada de mais doses para a sequência da Campanha Nacional de Imunização contra a Covid-19, contemplando novos públicos com comorbidades.  A enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Clara Meytre, diz que as pessoas podem consultar as condições de risco previstas na nota informativa e organizar os documentos necessários antes da vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde espera receber parte das doses que chegaram na última remessa de vacinas ao Estado. Ao todo, Minas recebeu 622.590 doses, sendo 561.750 da AstraZeneca e 60.840 da Pfizer. 
As doses da AstraZeneca serão destinadas à vacinação dos trabalhadores de transporte aéreo e portuário, além de garantir a continuidade da imunização de pessoas com comorbidades e dos trabalhadores das Forças de Segurança e Salvamento.

Já a vacina da Pfizer dará sequência à imunização de grávidas, mulheres que acabaram de dar à luz, público com comorbidades e com deficiência permanente. E o novo boletim do coronavírus em Pará de Minas confirma o registro de mais 12 testes positivos nas últimas 24 horas. É o menor número da semana. Houve baixa no total de acompanhamentos domiciliares – agora são 340.

Já em relação às internações hospitalares, o levantamento mostra que elas aumentaram para 44. O município também registrou mais dois óbitos, sendo que uma vítima tinha 50 e outra 59 anos.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis