Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Fila de espera gigante no Grupo de Escoteiros de Pará de Minas mostra necessidade de mais voluntários

Highslide JS

O escotismo em Pará de Minas segue em franco crescimento. Além dos 128 jovens inscritos, inseridos nos grupos de lobinhos, escoteiros e seniores, existem outros 200 aguardando a oportunidade de ingressar.

O interesse das crianças e dos adolescentes pelas atividades não é à toa. Esse movimento educacional serve como importante ferramenta para ensinar aos jovens princípios fundamentais básicos para a formação do ser humano, pautados pelo respeito ao próximo, aos animais e à natureza.

No último sábado, por exemplo, não havia ninguém na sede dos Escoteiros no bairro São Francisco, mas se engana quem pensa que foi um dia de folga para o grupo. Na verdade todos estavam em ação. 

O diretor-presidente do grupo, José Wagner de Oliveira, informou que o dia foi movimentado, com todos os subgrupos espalhados pela cidade, ocupando áreas verdes para colocar em prática o aprendido ao longo do ano. Segundo José Wagner, uma das atividades mais marcantes está nos acampamentos:

Para acompanhar as crianças e adolescentes nestas atividades, muitas vezes radicais, o grupo conta com 28 adultos voluntários. E é justamente esta equipe que precisa aumentar para que mais jovens possam ingressar no escotismo.

José Wagner abre as portas do grupo para os adultos interessados em doar uma parte de seu tempo no acompanhamento e formação cidadã dos jovens. Ele define o perfil básico do escoteiro voluntário.

Os voluntários devem manifestar interesse fazendo uma visita à sede da entidade, que fica na rua Inocêncio III, 359, bairro São Francisco, em frente à sede da Apae. O escritório está aberto aos sábados, das 8h às 11h. 

Foto: Germano Santos Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis