Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Protocolo sanitário de prevenção ao coronavírus no ambiente escolar deve ser concluído amanhã

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde deve concluir amanhã o novo protocolo sanitário de prevenção à disseminação do coronavírus no ambiente escolar. 

O município já tinha deliberado um conjunto de regras com esta finalidade, que foi aprovado pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19.

As normas estavam de acordo com o documento estadual, porém, o governo de Minas Gerais atualizou o protocolo e a secretaria optou pela mesma decisão.

Além da atualização, a pasta pretende iniciar nesta semana a capacitação dos profissionais da rede estadual de educação quanto aos procedimentos básicos de prevenção, a fim de que estejam devidamente preparados para acolher novamente os alunos em salas de aula.

A enfermeira Ana Clara Meytre traz mais informações:

A volta das atividades pedagógicas presenciais em Pará de Minas ainda depende do aval do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, cuja próxima reunião deverá ser realizada no próximo dia 12, prazo final de vigência do atual decreto de flexibilização econômica. 

Conforme o Jornal da Manhã divulgou, a prefeitura recebeu a deliberação do governo estadual sobre a retomada das aulas presenciais na tarde da última sexta-feira e o procurador Jurídico do Município, Hernando Fernandes da Silva, se comprometeu a estudar o conteúdo, juntamente com a Secretaria de Saúde, para apresentar a proposta de retomada aos membros do comitê.

Já por parte do Governo de Minas, a expectativa para a volta do ensino presencial é positiva para todas as regiões onde o retorno foi autorizado. De acordo com a secretária Estadual de Educação, Júlia Sant’Anna, o monitoramento do governo nas cidades onde as aulas já foram reiniciadas apresenta indicadores satisfatórios. 
A retomada das aulas presenciais em Minas só não está permitida na onda roxa e nas macrorregiões na onda vermelha que se enquadram na classificação de Cenário Epidemiológico e Assistencial Desfavorável. Atualmente, apenas a macro Leste Sul está inserida nessa classificação. 

Fotos Ilustrativa: Wokandapix/pixabay.com e Facebook/Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis