Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Crescimento da exportação de carne suína fortalece o agronegócio

Highslide JS

A exportação da carne suína brasileira continua crescendo. O país se tornou um dos mais importantes produtores desta proteína animal.

De 2017 para cá o aumento das vendas para o exterior foi de 71%. No ano passado as transações ultrapassaram um milhão de toneladas, sendo que boa parte delas foi comprada pela China. 

Mas apesar dos números impactantes, nem sempre esta movimentação representa resultados expressivos para os suinocultores. Os custos de produção estão muito altos, principalmente em relação à compra de insumos e à variação dos preços da carne no mercado. 

O paraminense Inácio Jeunon Diniz, que agora se dedica a uma granja de suinocultura em Itapecerica, que fica a 120 km daqui, faz uma análise da sequência de altos e baixos no mercado. 

E diz que a dificuldade de produzir carne no Brasil não é diferente de outros países. Mas ele aborda o assunto com otimismo. 

A expectativa de melhora se deve à proximidade do fim de ano que costuma aquecer as vendas no mercado interno e externo, com o aumento das vendas pra a China. 

Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis