Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Turi não confirma paralisação, mas pedido de socorro financeiro será discutido na prefeitura

Highslide JS

A Turi ainda não se posicionou sobre a manifestação do vereador Roni Barbosa, a respeito da possibilidade de suspensão das atividades a partir do próximo dia 18 de abril.

A fala do vereador ocorreu durante reunião da Câmara Municipal e preocupou a população. Ele disse que o assunto foi abordado durante reunião com a direção da concessionária do transporte municipal.

Segundo Roni, a Turi não escondeu a difícil situação financeira para a continuidade do serviço operacional, com perda de receita superior a 80%, além do aumento dos custos, especialmente com o óleo diesel após o último reajuste do preço autorizado pela Petrobras.

Diante dessa situação, a empresa informou que não teria como garantir a manutenção do transporte a partir da segunda quinzena de abril. O Jornal da Manhã apurou que representantes da concessionária vão se reunir com o prefeito Elias Diniz e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Morais. Em princípio, o encontro iria acontecer na última semana, mas foi adiado.

Oficialmente, a Turi não se posicionou sobre a suspensão dos serviços mas, recentemente, o superintendente Djalma Rocha Júnior disse que uma das soluções para amenizar os impactos financeiros seria o pagamento de um subsídio por parte da prefeitura.

Os trabalhadores que dependem de condução diária estão preocupados. Muitos não têm condições de arcar com os custos de outro tipo de transporte, caso dos táxis, moto-táxis ou aplicativos e torcem pela solução do problema.

Foto Ilustrativa: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis