Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comissão de Obras da Câmara propõe programa de fiscalização para evitar mais problemas nos prédios públicos

Highslide JS

A Câmara Municipal está acompanhando o processo de instalação da unidade de saúde temporária para atendimento aos moradores do bairro Seringueiras. Segundo o vereador Léo do Depósito, membro da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, a previsão é que até o final do mês, os contêineres com estrutura hospitalar sejam instalados no bairro, para a prestação do serviço aos moradores. 

Conforme o Jornal da Manhã já noticiou, a UBS do Seringueiras está fechada desde o início do ano após ser interditada pela Defesa Civil em virtude de danos estruturais graves. 

Eles foram provocados pelas fortes chuvas que caíram sobre Pará de Minas entre dezembro e fevereiro. Desde então, os moradores passaram a ser atendidos na UBS Walter Martins.

Esta situação, inclusive, serviu de exemplo para a Comissão de Obras propor um projeto que evite ou amenize o fechamento de prédios por questões estruturais. Segundo o vereador Léo do Depósito, a ideia é criar no município um programa de fiscalização. 

O projeto está sendo estruturado e ainda não entrou em tramitação na Câmara, mas a expectativa da comissão é que ele possa ser apreciado pelos vereadores ainda neste semestre.

Vale lembrar que há cerca de três meses, o Observatório Social de Pará de Minas apresentou à Comissão de Obras uma sugestão semelhante, a de exigir a cobrança do Manual de Manutenção Preventiva de Obra Pública.

Segundo o OSB, através deste documento, a prefeitura estaria em condições legais de exigir das prestadoras de serviços a elaboração e respectiva entrega de um manual, constando claramente os materiais utilizados, informações sobre conservação e segurança, assim como rotina de manutenção periódica, etc.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis