Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Inácio Franco faz balanço dos quatro mandatos como deputado Estadual e não descarta corrida pela prefeitura

Highslide JS

Em fim de mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o deputado Estadual Inácio Franco (PV) fez um balanço das atividades ao longo dos 16 anos de atuação parlamentar no Estado.

Inácio Franco, que ainda está filiado ao PV, participou ontem da última reunião na Assembleia da atual legislatura, que foi marcada pela aprovação do Orçamento do Estado para 2023 e da revisão do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) 2020-2023.

Em outubro, o deputado não conseguiu a reeleição para o quinto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa. Ele precisava de, pelo menos, 40 mil votos, mas obteve 37.143, sendo que mais de 7 mil foram conseguidos em Pará de Minas. 

Ao fazer uma avaliação das quase duas décadas como deputado Estadual, Inácio Franco disse que buscou atender às reivindicações das cidades onde atuou, conseguindo emendas parlamentares e auxiliando em diversas demandas, como nas áreas da saúde, da infraestrutura e do meio ambiente. 
Ao longo dos 16 anos de atuação parlamentar, Inácio Franco esteve envolvido na elaboração de 232 projetos de Lei e mais de 800 requerimentos, segundo informações da Assembleia Legislativa. 

Ele valorizou o trabalho realizado e lamentou que, entre tantos projetos, alguns não foram votados, como a proposta que prevê menos burocracia aos produtores rurais que estão com processos em tramitação no Estado.

Outro assunto comentado pelo deputado foi a ausência de representantes de Pará de Minas na próxima legislatura na Assembleia mineira, já que nenhum candidato da cidade conseguiu se eleger. Inácio lamentou a falta de representatividade e disse que o município pode colher frutos negativos com esse cenário. 

Fora do mundo político, Inácio Franco disse que irá se dedicar mais à família e aos negócios. O Jornal da Manhã perguntou se ele pensa em se lançar candidato às eleições municipais em 2024. A resposta foi a seguinte:

Antes de ser deputado, Inácio Franco ocupou a cadeira de prefeito de Pará de Minas entre 2001 e 2007. Também foi presidente do Sindicato Rural Patronal e da Cooperativa dos Produtores Rurais. Fora do cenário político, Inácio é produtor rural e empresário no segmento de construção pesada. 

Foto: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis