Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

CIS-URG Oeste se torna responsável pela administração de Suporte Aéreo Avançado

Highslide JS

E agora uma notícia boa para a população de Pará de Minas e região. O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste), que administra os serviços do SAMU, confirmou que, a partir de agora, será responsável pela gestão e regulação da aeronave Arcanjo 9, do Suporte Aéreo Avançado de Vida.

A aeronave pertence ao governo de Minas Gerais e, de acordo com o consórcio, o próprio Executivo propôs o CIS-URG a administração do modelo. 

Desta forma, equipes compostas por médicos e enfermeiros do SAMU Oeste estarão de plantão no hangar do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros, no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, de prontidão para atuarem em transferências de pacientes atendendo a macrorregião de saúde leste e centro-oeste de Minas Gerais.

Ainda segundo o consórcio, em fevereiro, o CIS-URG também assumirá a regulação do helicóptero que faz o serviço pré-hospitalar. A ideia é levar a unidade de suporte aéreo para Divinópolis, facilitando o atendimento na região. 

Foto Ilustrativa: CBMMG/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis