Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Golpe do falso boleto afeta cada vez mais as empresas

Highslide JS

A aplicação de golpes estelionatários continua preocupando autoridades de segurança pública e a população em geral. Isso porque há uma diversidade de modalidades de golpes, cada um mais elaborado que o outro, sempre com a intenção de driblar a segurança e tirar vantagem das pessoas.

Um dos tipos mais comuns de golpes é o do falso boleto. Como o boleto bancário ainda é uma das formas mais práticas de pagar contas no Brasil, ele também acaba sendo um dos queridinhos dos estelionatários.

De acordo com Serasa, o Boleto falso é um boleto bancário que tem todas, ou as principais, características de um documento verdadeiro, mas se você efetuar o pagamento, o valor não vai para o destino que deveria, e sim para as mãos de criminosos.

Desde um boleto de mensalidade a escola, pagamento de tributos, mensalidade escolar ou mesmo doação para alguma entidade, é sempre possível que o documento não seja verdadeiro. Daí o alerta.

De acordo com o vendedor externo, Ataíde Alves Marinho, representante de uma grande empresa atacadista do Brasil, até as grandes marcas têm enfrentado situações como esta. 

Ele conta que o quadro é preocupante, e que orienta sempre aos consumidores que busquem informações diretamente com as empresas antes de pagar qualquer boleto.

Além de consultar a empresa ou a entidade responsável pela emissão do boleto, a Serasa orienta que o consumidor confira todos os dados impressos e fique a atendo ao valor cobrado já que ele deve coincidir com os últimos números do código de barras. 

Foto Ilustrativa: Reprodução







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis