Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

TFD passa a atender somente casos emergenciais

Highslide JS

Já faz alguns dias que o Tratamento Fora de Domicílio (TFD) está com as atividades suspensas em Pará de Minas. É que a sede do órgão, no espaço do antigo PA, no bairro Senador Valadares, foi desocupada para ser transformada numa área especializada em atendimento de pacientes com sintomas gripais.

A medida foi tomada para garantir que esses pacientes, assim como os casos suspeitos de coronavírus, recebam atendimento separadamente evitando a contaminação de outros. Por causa disso o TFD passou a funcionar na rua São José, nº 334, antiga sede da Defensoria Pública.

O espaço passou por alguns reparos e os servidores começam a trabalhar hoje neste novo endereço. Mas é preciso que as pessoas estejam atentas a essas informações. Segundo o funcionário Lucas Henrique Oliveira, o atendimento presencial só acontecerá em casos emergenciais, por isso o TFD criou um sistema especial para esse período de isolamento: 

Neste momento de ações intensificadas para o combate ao coronavírus, o TFD tem realizado apenas atendimentos de urgência e tratamentos oncológicos. As cirurgias eletivas continuam suspensas. 
A marcação de transporte para o mês de abril será feita por telefone, atendendo uma escala.

Para o transporte de amanhã até 6 de abril, as marcações já podem ser feitas. Para o transporte nos dias 7 e 13 de abril, o agendamento precisará ser feito do dia 3 ao dia 7. Os pacientes que precisarem de deslocamento entre os dias 14 e 20 de abril, devem fazer a marcação entre 8 e 10 de abril.

Para o transporte de 21 a 27 de abril, os pacientes precisarão entrar em contato entre os dias 13 e 15. E para os agendamentos para os dias 28, 29 e 30 de abril, é preciso fazer a marcação em 16 e 17 do próximo mês. Os telefones do TFD são o 3231 3741 e 3237 0170. Através desses contatos também será possível tirar dúvidas sobre todos os atendimentos oferecidos pelo órgão. 

Foto: Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis