Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Moradores de Gorduras impacientes, mas Prefeitura garante que obras vão chegar em breve

Highslide JS

Moradores do bairro Gorduras continuam na expectativa da pavimentação da via de acesso que liga a BR-352 à comunidade. A estrada de terra já foi tema de vários protestos e promessas de campanha em várias gestões no município, mas até hoje nada foi feito para solucionar o problema. 

Há poucas semanas a prefeitura anunciou que estaria em vias de concretizar esse projeto revindicado há vários anos pelos moradores mas, desde então, nenhuma informação sobre a obra foi repassada para a comunidade. 

E o silêncio tem feito com que várias pessoas suspeitem que o anúncio sobre a liberação de recursos para a obra seja só mais uma promessa, como aconteceu em outras oportunidades.

Uma das pessoas que fez esse questionamento é o militar reformado Pedro Ivo Vargas, que mora naquela comunidade. Ele diz que está cansado de promessas e pede ao poder público que mantenha os moradores informados sobre os trâmites.

Nós levamos a reivindicação ao secretário de Desenvolvimento Urbano de Pará de Minas, Dimitri Gonçalves, que garantiu que a obra vai sair do papel em breve. 
Segundo ele, o asfaltamento será realizado com recurso conseguido através de emenda parlamentar do deputado federal Diego Andrade, no valor de R$3 milhões. Segundo Dimitri, tudo depende agora de liberação da Caixa Econômica Federal. 


O projeto em análise na Caixa se refere apenas ao asfaltamento da estrada de acesso. Quanto ao trevo para interligação na BR 352, Dimitri informou que já existe um projeto será executado tão logo seja resolvido o impasse sobre a responsabilidade da rodovia, entre DNIT e DEER.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis