Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Presidente da Credirural representou Pará de Minas na Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito

Highslide JS

De volta a Pará de Minas, depois de participar da Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito em Glasgow, na Escócia, o presidente da Credirural, Breno José Barbosa, disse que viveu uma experiência inesquecível.

O evento reuniu mais de 1.500 profissionais de cooperativas de 50 países. A comitiva brasileira, formada por mais de trezentas pessoas, foi a segunda maior entre os países participantes.

Minas Gerais marcou presença através de seis presidentes de cooperativas que foram escolhidos pela Cecremge, que é a Cooperativa Central do Sistema Sicoob no Estado.

Breno Barbosa ficou orgulhoso pelo convite e ressaltou a grandiosidade do evento, focado em questões relacionadas à liderança das coops, segurança cibernética, tecnologias digitais e o futuro dos serviços financeiros.

Segundo ele, a troca de experiências foi o principal item da bagagem de volta, inclusive com representantes de cooperativas brasileiras. O congresso também mostrou o fortalecimento do sistema, mundialmente falando:

Breno Barbosa também destacou o profissionalismo das cooperativas de crédito dos países europeus:

O presidente da Credirural estima um salto rápido no cooperativismo brasileiro. Ele acredita que isso já será sentido em menos de cinco anos:

No próximo dia 10 de agosto, Breno Barbosa vai embarcar para o Recife, onde participará do Congresso Brasileiro das Cooperativas de Crédito (Concred). O evento terá duração de três dias.

Fotos: Myrtes Pereira/Rádio Santa Cruz FM e Reprodução - Arquivo Pessoal




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis