Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas terá nova estratégia de combate à exploração sexual de menores

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Pará de Minas realiza hoje um trabalho especial para marcar este 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância do enfrentamento a este tipo de violência, ao invés de mobilizações em espaços públicos, dessa vez haverá uma divulgação de campanha contra a violência sexual em bares, restaurantes e outros estabelecimentos similares. 

De acordo com o psicólogo, Marcos Antônio Figueiredo, coordenador do CREAS, a ideia é realizar um trabalho de prevenção junto aos frequentadores destes locais, atendendo ao que é previsto na lei municipal nº 6.054 de 2017. Marcos dá mais detalhes sobre a ação e reforça a importância de se trabalhar a conscientização sobre o tema. 

As visitas aos estabelecimentos serão realizadas ao longo do dia por técnicos do CRAS, CREAS e de integrantes do Conselho Tutelar. Importante destacar, neste Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que o CREAS é o órgão especializado no acolhimento e acompanhamento das vitimas deste tipo de violência.  Ele está instalado na rua Tamoios, 190, bairro Providência, com expediente de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis