Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura não quer mais asfaltamento no Senador Valadares

Highslide JS

O grande volume de água que desce dos bairros mais altos de Pará de Minas, no período das chuvas, é um dos maiores problemas enfrentados na cidade. Além de comprometer o sistema de escoamento de ruas e avenidas, ele acarreta prejuízos para o comércio e a população em geral.

Na maioria dos casos, além do sistema de drenagem deficitário, a situação se agrava pelo alto nível de impermeabilização das vias públicas, já que a presença da pavimentação asfáltica impede a absorção da água pelo solo e ela vai direto para os principais corredores que desaguam nos ribeirões Água Limpa e Paciência.

São vários os trechos problemáticos, tanto no centro como nos bairros. Entre os principais podemos citar a parte baixa do Senador Valadares, a avenida Presidente Vargas, ruas Benedito Valadares, Coronel João Alves e Praça Torquato de Almeida.

Na tentativa de evitar que os problemas aumentem, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano acaba de apontar uma alternativa para evitar a impermeabilização dos novos empreendimentos. 

O primeiro local a ser observado será o Senador Valadares que, apesar de não ser novo, ainda conta com pouca urbanização. A pretensão da prefeitura é evitar que aquele bairro receba mais asfalto. O secretário de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Gonçalves Morais, deu mais informações ao Jornal da Manhã:

O secretário acredita que a partir desse processo de desimpermeabilização, será possível garantir maior absorção da água pelo solo, reduzindo a força das enxurradas e, consequentemente, evitando alagamentos nas partes mais baixas do município. 






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis