Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Protesto na Benedito Valadares: comerciantes cansados de ficar sem energia elétrica

Highslide JS

Comerciantes e moradores de parte da rua Benedito Valadares, no centro da cidade, continuam na bronca com as consequências geradas pelo incêndio na fiação de um poste localizado em frente ao número 484. 

O fato ocorreu na tarde de segunda-feira, deixando mais de 20 imóveis comerciais e residenciais sem energia elétrica por quase 24 horas. A situação foi normalizada somente um dia depois.

Além de um quarteirão na Benedito Valadares, a falta de energia também afetou estabelecimentos comerciais no início da rua do Cruzeiro, mas não chegou a atingir o Hospital Nossa Senhora da Conceição. 

Uma das lojas prejudicadas foi a Droga Rede. Diogo Ângelo, que trabalha no departamento financeiro, ficou assustado e disse que foi preciso uma ação rápida e eficaz para impedir a perda de medicamentos que necessitam de refrigeração. 

Outra loja afetada foi a Casa Guimarães, do empresário Milton Guimarães. Ele teve que fechar a loja após o incêndio no poste e quando reabriu as portas na terça-feira, , até a reparação do problema, o movimento foi muito fraco. 
Cansado de conviver com essa situação naquela região, o empresário pediu providências urgentes das autoridades responsáveis.

Em resposta ao Jornal da Manhã, a Cemig informou que está apurando as causas do fogo que atingiu os fios da rede da companhia e um transformador instalado no local. 

Ainda segundo a empresa, a rede elétrica na rua Benedito Valadares “é composta por cabos protegidos, projetados para fornecer proteção adicional contra vários fatores ambientais e interferências externas, por isso, há suspeita de que o fogo tenha começado nos cabos de telecomunicações”.

As chamas foram controladas com ajuda de comerciantes da região, Polícia Militar e Guarda Municipal, além de equipes da Cemig e de outras empresas de telecomunicações.

Fotos: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM e Reprodução Redes Sociais




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis