Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Voluntário quer mobilizar associações para revitalização da escadaria do Cristo Redentor

Highslide JS

Ponto turístico e ao mesmo espiritual, o mirante do Cristo Redentor em Pará de Minas tem recebido vários visitantes nesta quarentena, seja para apreciar a vista ou reforçar a fé e fazer orações.

A visita à Serra do Cristo é um passatempo sadio, mas o comportamento de alguns visitantes está em desacordo com a representatividade do cartão postal na história de Pará de Minas.

Estamos falando da poluição do local, especialmente na escadaria que dá acesso ao topo da serra. Frequentador assíduo do mirante, Gustavo Castro tem percebido um volume grande de lixo jogado nos mais de 300 degraus de escada e também na vegetação.

Ele tem tentado recolher os materiais.

Diante da falta de espaços para o descarte de lixo Gustavo, que é presidente do Grupo Semeando o Bem, teve a ideia de instalar lixeiras nos lances da escadaria.

Gustavo já levou a sugestão até a Secretaria Municipal de Obras que pediu a formalização de um projeto. E ele já antecipou que tem outra proposta para melhorar o paisagismo da escadaria. 

Gustavo já recebeu apoio da Secretaria de Meio Ambiente e agora vai tentar mobilizar as associações para viabilizar o projeto. Quem tiver interesse em ajudar pode fazer contato com ele pelo Instagram, no perfil @gustavocastro91 ou no perfil @semeadores.oficial.

Foto: Arquivo Pessoal




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis