Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Servidor público caluniado pelo desvio de milhões de reais na Prefeitura de Pará de Minas quer retratação

Highslide JS

O funcionário acusado nas redes sociais de ter desviado milhões de reais da Secretaria de Saúde em Pará de Minas jogou por terra as calúnias em pronunciamento feito na Câmara Municipal.

Lucas Oliveira apresentou documentos aos vereadores, comprovando que o processo administrativo aberto pela prefeitura teve o objetivo de assegurar a troca das mercadorias erradas e não de apurar desvios de recursos, já que isso não aconteceu.

A situação foi divulgada no JM de segunda-feira, através de uma declaração do secretário de Saúde, Wagner Magesty. Ele informou que foram adquiridos de um fornecedor, no estado de Goiás, máscaras de proteção facial, escadas, armários e macas.

As mercadorias vieram acobertadas de 12 notas fiscais, mas na conferência apurou-se que ao invés de duas macas para exame clínico, no valor de R$1.080,00, a empresa enviou uma maca ginecológica. Também veio sobrando na carga uma escada.

Para registrar todos os fatos e garantir a troca, foi publicada uma portaria com a instauração de um processo administrativo. Lucas Oliveira informou aos vereadores que a empresa já foi notificada e se comprometeu a efetuar a troca o quanto antes:

E na fala final, Lucas Oliveira disse que vai recorrer juridicamente contra as pessoas que o caluniaram, entendendo que foi jogo sujo de campanha eleitoral:

O secretário de Saúde, Wagner Magesty, acompanhou o funcionário na visita à Câmara Municipal e voltou a lamentar a situação que ele já tinha relatado ao Jornal da Manhã:

Como o fornecedor tem outras mercadorias a serem entregues em Pará de Minas nos próximos dias, a Secretaria de Saúde espera receber as macas corretas e devolver a escada não adquirida.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis