Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Atlético-MG entra em acordo com o Chelsea e assinará com meia Nathan por mais 6 meses

Highslide JS

Entre os jogadores que passaram a não ter mais contrato com o Atlético-MG em 1º de janeiro de 2020, o meia-atacante Nathan é o que ainda tinha chance de ficar no clube. Após semanas de negociação, o Galo conseguiu o aval do Chelsea para ter o jogador por mais seis meses. Ele está emprestado desde junho de 2018 e, assim, completará dois anos no Atlético.

Nesta segunda-feira, Nathan esteve na Cidade do Galo acompanhado do pai, que também é um de seus representantes. O jogador, mesmo sem contrato no clube, já havia dado as caras no CT na semana passada, realizando treinamento e indicando que continuaria no clube por mais tempo.

O Atlético ainda espera trâmites da negociação para oficializar o "fico" de Nathan. Ao acertar com o Atlético, o jogador teve que aceitar a renovação de contrato como Chelsea. O antigo vínculo em Londres ia até junho de 2021. A ideia da diretoria atleticana é conseguir contratar Nathan em definitivo após o fim deste primeiro semestre.

Aos 23 anos, Nathan vingou no Atlético ao ser usado improvisado como segundo volante, na reta final de 2019. Ele terminou o ano, porém, com grave lesão muscular na coxa. Enquanto o futuro não estava definido, Nathan não pôde treinar nos primeiros dias de atividade na Cidade do Galo. Agora, com o acordo selado, ele é aguardado para se juntar ao time de Rafael Dudamel.

O Atlético negociava com o Chelsea o fico definitivo de Nathan. Entretanto, os valores no contrato de empréstimo que proporcionavam ao Galo a prioridade na compra do jovem meia eram altos. A alternativa do clube mineiro era ampliar o vínculo por mais 12 meses, até dezembro de 2020. Como última negociação, o alvinegro fechou com o time inglês uma permanência de seis meses de Nathan em Belo Horizonte.

Por Guilherme Frossard — Belo Horizonte
Bruno Cantini/
Atlético







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis