Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vereadora cobra: e a distribuição gratuita de absorventes para mulheres? Prefeitura responde

Highslide JS

A notícia de que cerca de 4.000 pessoas em situação de vulnerabilidade social ou de violação de direitos em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, estão recebendo gratuitamente absorventes higiênicos da prefeitura, gerou questionamentos em Pará de Minas.

A população e a vereadora Irene Melo Franco, autora do projeto de lei que assegura o benefício às mulheres carentes, querem saber o motivo pelo qual a medida não está sendo cumprida por aqui.

Na época da aprovação da lei, a vereadora chegou até a liderar campanhas junto a várias frentes voluntárias, a fim de divulgar a aprovação do projeto. 

A expectativa dela era que as doações mensais dos absorventes acontecessem em poucas semanas. No entanto, mais de um ano se passou e a medida não foi efetivada. Irene pede o apoio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social que, em tese, seria responsável pela distribuição:


O Jornal da Manhã entrou em contato com o secretário Flávio Medina e ele disse que a futura distribuição ocorrerá por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Mas esta, por sua vez, continua sem informações do governo federal a respeito de quem vai arcar com os custos.

E enquanto isso, em Betim, o programa Integridade Menstrual, gerenciado pela Secretaria Municipal de Assistência Social anuncia que vai atender todas as dez regionais do município.

Segundo o prefeito Vitório Mediolli, a pobreza menstrual é um problema muito sério e ele pretende minimizar com a distribuição mensal de 8 absorventes para cada mulher. Além da distribuição gratuita, o programa quer promover o diálogo sobre o tema junto às famílias, conscientizando as pessoas sobre esse período que é tão delicado.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa Reprodução pixabay.com







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis