Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas migra para a Onda Verde do Minas Consciente: flexibilização chega a vários setores

Highslide JS

Na semana de protestos dos profissionais de várias das atividades econômicas ainda suspensas pela pandemia da Covid-19, veio a boa notícia.

A exemplo de vários municípios que compõem a macrorregião Oeste, dentro do programa Minas Consciente, Pará de Minas surfou da Onda Amarela para a Verde.

Como essas cores representam a sinalização dos semáforos no trânsito, só de falar nelas já é possível saber que a Onda Verde amplia a flexibilização das atividades econômicas.

Ainda não chegamos a 100%, mas os avanços são grandes. Tão logo o Governo de Minas definiu as novas posições sanitárias dos municípios a Procuradoria Geral de Pará de Minas publicou mais um decreto municipal alinhando as normas.

O procurador Hernando Fernandes da Silva falou ao JM, esclarecendo todos os avanços:
No entanto, o procurador jurídico deixou bem claro que a pandemia não acabou e dentro desse contexto as medidas sanitárias continuam prevalecendo. 

O novo decreto municipal também deixa claro que os empresários continuarão responsáveis pelo cumprimento das medidas sanitárias em seus estabelecimentos e não serão perdoados em caso de infrações:

Os municípios de Itaúna e Divinópolis também avançaram para a Onda Verde, que é considerada o maior avanço do Minas Consciente nessa nova fase, de retomada da atividade econômica.

Foto: Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis