Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dudamel prevê poucas mudanças no Atlético-MG e fala sobre estreia no Horto: "Vou desfrutar muito

Highslide JS

O Atlético-MG segue em ritmo forte de preparação neste início de ano. Nesta sexta-feira, o trabalho na Cidade do Galo foi no período da manhã. Os jogadores treinaram na academia. O próximo desafio é o Tupynambás, às 16h (de Brasília) de domingo, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O treinador Rafael Dudamel concedeu entrevista coletiva e deu pequenas dicas sobre o time que vai entrar em campo no domingo.

Cada partida vai nos permitir ir consolidando uma equipe, mas não posso esquecer de distribuir as cargas de trabalho, porque estamos em pré-temporada. Nesta distribuição, também vai haver uma rotatividade, que facilite a preparação de todos os jogadores. Vamos tomando decisões para algumas mudanças, alguma rotatividade.

E que, nestas partidas de competição, dentro da pré-temporada, possa jogar a maior quantidade de jogadores, para que ganhem um bom ritmo de jogo. 
"Para este domingo, vamos ter uma equipe que tenha continuidade, com algumas mudanças, para dar oportunidade (a jogadores que ainda não atuaram)" - Rafael Dudamel.

O esquema tático do Galo também entrou em pauta na entrevista do "profe". Em Uberlândia, na primeira rodada, Dudamel escalou o time no 4-3-3, com três volantes de origem. Ele elogiou o esquema, mas indicou que o time terá variações. 
- Podem haver variações. Vão haver variações. Jogando com três volantes buscamos ter equilíbrio, não buscamos ser defensivos. É um sistema tático que te dá superioridade numérica no meio-campo, com a bola, e sem a bola também te dá equilíbrio e superioridade numérica para controlar o rival.

Nossos volantes, o Allan, o Jair, podem ter mais participação, mais criação de jogo. O 4-3-3 é um sistema tático para buscar equilíbrio, superioridade numérica, para buscar ter uma boa criação de jogo, tanto no seu campo, como no campo do rival. De acordo com as características dos jogadores, podemos ter variações para um 4-2-3-1, para um 4-4-2... Vai depender dos momentos.

Se o primeiro desafio foi fora de casa, o próximo é "nos braços da torcida". Rafael Dudamel admitiu que está na expectativa pelo contato mais íntimo com a torcida do Atlético, neste domingo, no Independência.
 Tenho muita expectativa deste primeiro encontro com os torcedores na nossa casa. Vi imagens do Independência. O time fica muito mais perto da torcida. O apoio será sentido mais de perto. Nossos jogadores estão acostumados. Eu vou desfrutar muito.

Vai ser um momento especial encontrar pela primeira vez com nossos torcedores, no nosso campo. Quando começar o jogo, tenho que estar concentrado para tomar as melhores decisões para que possamos ganhar, para que os torcedores voltem felizes para casa. Mas vai ser muito bonito. Tenho muita expectativa para esse primeiro jogo (em casa).

Por Guilherme Frossard — Belo Horizonte
Bruno Cantini/Atlético-MG






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis