Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Tempo ocioso se transforma em oportunidade para crescimento profissional

Highslide JS

Durante esse tempo de quarentena uma boa dica para quem está em casa é aproveitar o tempo para se qualificar profissionalmente. É uma oportunidade para adquirir conhecimento e, quem sabe, melhorar os rendimentos mensais. 

Na internet há uma infinidade de cursos, pagos ou não, que oferecem capacitação ao cidadão brasileiro. Basta a pessoa ter vontade, fazer uma boa pesquisa e começar a aprender conteúdo novo.

Neste contexto, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social adotou uma série de medidas estratégicas para capacitar e certificar a população em isolamento social, para lidar com os novos rumos trabalhistas, econômicos e sociais, a partir dos efeitos do vírus sobre o país.

A pasta elaborou uma lista de cursos e formações on-line gratuitos, como alternativas de aprimoramento profissional neste período. A medida busca também despertar nas pessoas o olhar para novas oportunidades de trabalho e geração de renda.

Uma das plataformas que oferece essas capacitações é a Unidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec). O coordenador da unidade de Pará de Minas, César Leite, convida as pessoas a acessarem o site e conferir os cursos que estão à disposição. 

Entre as opções estão formações de empreendedorismo, marketing, informática, beleza, agricultura, hotelaria, orçamento familiar, dentre outras. Ao final de cada capacitação, os participantes recebem um certificado de conclusão de curso. 
O endereço eletrônico da Uaitec é uaitec.mg.gov.br.


Foto: Uaitec






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis