Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sigilo garantido encoraja acionamento do Disque Denúncia: saiba quais os crimes mais frequentes em Pará de Minas

Highslide JS

Pará de Minas atingiu no primeiro semestre deste ano 198 denúncias registradas pelo Disque Denúncia Unificado 181. 

Segundo dados divulgados ao Jornal da Manhã pela Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), esse número representa 54% do total de denúncias registradas em todo ano de 2022, que foi de 361.

Os crimes mais denunciados nos seis primeiros meses de 2023 foram tráfico de drogas; maus tratos a animais; e crime contra criança e adolescente. No ano passado, denúncias de atividades voltadas ao Corpo de Bombeiros também estiveram entre as principais.

Desde o início do canal 181, em 2008, Pará de Minas contabiliza 5.550 denúncias registradas, 0,50% do total de queixas feitas em Minas Gerais no mesmo período.

De acordo com o assessor da Sejusp, Flávio Xavier, o Disque Denúncia ganhou a confiança da população, sobretudo pelo sigilo garantido ao denunciante.

Entre as ações realizadas através das informações repassadas via 181 estão desarticulação de quadrilhas, prisão de foragidos da Justiça e interdição de locais de eventos sem autos de vistoria. 
O Disque Denúncia é um serviço gratuito, disponibilizado em todo o território mineiro, por meio do número 181. Ao ligar, qualquer cidadão pode repassar informações e fazer denúncias de forma anônima e sigilosa. 

Mesmo não sendo identificado, o denunciante recebe um protocolo para acompanhar o encaminhamento dado à sua queixa. Feita a denúncia, as informações repassadas são encaminhadas para analistas das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros.

Foto Ilustrativa: Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis