Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Consumidor ignora a proibição de bebidas e faz estoque em casa: também tem comerciante desrespeitando o decreto

Highslide JS

A situação de risco e o decreto que proíbe a venda de bebida alcoólica em Pará de Minas não foram suficientes para segurar o consumidor.

Desde a vigência da medida, há 48 horas, que muitas pessoas têm procurado estabelecimentos dispostos a descumprir a regulamentação.

Denúncias estão chegando à fiscalização, mas a maioria do comércio tem respeitado as restrições tomadas a fim de evitar maior contágio do vírus no município.

A maioria das infrações está acontecendo nos estabelecimentos localizados na periferia da cidade e nas comunidades rurais, onde a venda de bebida alcoólica passou a ser feita clandestinamente.

A fiscalização foi reforçada e pede ajuda da população no sentido de denunciar o comércio que está descumprindo o decreto.

Nas redes sociais, uma onda de protestos vem acontecendo, no entanto, muitos defendem as restrições.

O prefeito Elias Diniz pede empenho das pessoas no cumprimento das novas medidas. E alerta que a situação de Pará de Minas hoje é pior que o período de vigência da onda roxa:

O secretário de Saúde, Wagner Magesty, reforçou a necessidade da proibição de bebida alcoólica por esses dias levando em consideração a possibilidade de desassistência na rede de saúde. 
Disse também que a medida foi tomada em respeito aos proprietários de bares e restaurantes que têm sofrido muito com as restrições na pandemia. 

Magesty voltou a fazer uma advertência – se a situação continuar se agravando em Pará de Minas, certamente seremos reenquadrados na onda roxa:

A proibição da venda de bebida alcoólica vale para bares, restaurantes, supermercados, distribuidoras, lojas de conveniência, mercearias, padarias e congêneres, inclusive, pelo sistema delivery.

Todo estabelecimento comercial está obrigado a sinalizar suas gôndolas e demais espaços com a informação. Também está proibido o consumo desse tipo de bebida em locais públicos e estabelecimentos comerciais.

Quanto aos eventos eles continuam proibidos, inclusive em residências, sítios, chácaras e afins. A prática de esportes coletivos não profissionais também permanece proibida. O decreto em questão terá validade até o dia 7 de junho, próxima segunda-feira.

Fotos: prefeitura de Pará de Minas e Redes Sociais







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis