Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Motorista tenta cruzar a linha férrea e é atingido por trem em Carmo do Cajuru

Highslide JS

Um carro foi atingido por um trem, na tarde desta segunda-feira (21), em Carmo do Cajuru. O acidente aconteceu em uma passagem de nível localizada no bairro Jardim Alvorada, por volta de 13h50.

De acordo com a VLI, empresa controladora da linha férrea, o motorista do carro tentou cruzar a linha férrea no momento da passagem de um trem, provocando a colisão no local. Segundo a empresa, o local estava sinalizado com uma placa de PARE e cruz de Santo André, como determina a legislação. O motorista não se feriu.

A empresa lamentou o registro e informou que todos os procedimentos de segurança, como a redução da velocidade e alertas sonoros, foram adotados. Não houve impacto na circulação do trânsito. “A VLI orienta motoristas e pedestres a sempre respeitar a sinalização e o aviso de “pare, olhe e escute” antes de atravessar uma linha férrea. 

Além disso, vale ressaltar que, conforme o artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), os veículos que se deslocam sobre trilhos têm preferência de passagem sobre os demais, respeitadas as normas de circulação”, alertou a empresa em nota.

G1 Centro-Oeste
Foto Reprodução Redes sociais






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis