Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Aumenta o sufoco dos pequenos produtores de leite: setor reclama da desvalorização

Highslide JS

Pecuaristas de leite de todo o Brasil seguem na expectativa de um posicionamento do Governo Federal sobre as reivindicações apresentadas no 2º Encontro dos Produtores Brasileiros de Leite, realizado em Brasília. 

Conforme o JM já divulgou, produtores de Pará de Minas e São José da Varginha participaram do evento, fortalecendo o movimento que busca políticas que possibilitem a melhora do preço do leite para os produtores, além da valorização do produto e a redução ou mesmo a suspensão da importação do leite argentino. 

E enquanto as pautas não são atendidas, no campo o produtor continua amargando a desvalorização do leite e as dificuldades de produção. Os pequenos produtores são os que mais sofrem, a exemplo de Renato Nogueira e Djakson Alves, do distrito de Torneiros. 

Eles produzem em torno de 100 litros de leite por dia, mas o preço praticado pelas beneficiadoras quase não cobre os custos. 

A expectativa dos produtores é que as políticas de valorização do leite nacional sejam atendidas. E não é um desejo apenas dos pequenos, mas de vários representantes da classe, entidades, deputados e senadores, que levantam a bandeira da pecuária leiteira em Brasília.

Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis