Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Calorão impulsiona as vendas de ventiladores: estoques estão acabando

Highslide JS

Uma massa de ar quente está ganhando força em Minas Geais nesse primeiro fim de semana de outubro. E no Centro-Oeste mineiro a previsão dos institutos de climatologia é que as temperaturas cheguem a surpreendentes 39º.

Na verdade o calor vem aumentando ao longo da semana, gerando desconforto na hora de dormir, perda do apetite e várias outras reclamações. Como não há o que fazer até a volta das chuvas, as pessoas têm buscado ajuda da tecnologia nesse período.

Alguns apelam para o ar condicionado, assumindo o consequente aumento na conta de luz no fim do mês, mas a maioria recorre mesmo ao bom e velho ventilador. E não basta ter um só em casa não. O vigilante José Leandro da Silva precisou correr até a loja para comprar mais um. 

José Leandro é apenas um dos consumidores que têm corrido até as lojas para comprar ventiladores. Segundo Lucimar Maia, gerente de uma loja de eletrodomésticos em Pará de Minas, a procura tem sido equivalente ao aumento nas temperaturas destes últimos dias. 

Na Camargos Móveis e Eletro, a movimentação também é grande. Segundo o gerente Roberto Márcio Baeta já é possível constatar aumento nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.  E a corrida pelos ventiladores tem sido tão intensa que não vai demorar muito para que os estoques sejam totalmente esgotados. 

Devido aos efeitos da pandemia da Covid-19, muitas fábricas têm demorado mais para atender os pedidos de reposição das lojas, o que pode provocar o desabastecimento em breve. O aumento dos preços também já é cogitado no mercado, já que estamos num período de alta demanda, mas com oferta reduzida dos aparelhos.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis