Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura de Pitangui inicia operação de emergência para evitar tragédia na BR-352

Highslide JS

Alívio para os motoristas que transitam na BR-352, sentido à cidade de Pitangui. A prefeitura iniciou ontem a obra que vai fechar a cratera que está aberta há vários meses na entrada da cidade. O buraco fica na margem direita, mas tem avançado para o meio da pista na medida em que as chuvas caem. Ele tem três metros de diâmetro e quase dois metros de profundidade.

Homens e máquinas trabalharam o dia todo, priorizando a contenção da margem. A obra vai passar pela compactação da área e fechamento com massa asfáltica. A responsabilidade pela manutenção da BR-352 é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), mas como o órgão não tomou as providências a Prefeitura de Pitangui decidiu executar a obra para evitar acidentes.

A Secretaria Municipal de Obras informou que a solução emergencial está sendo dada até que o DNIT resolva definitivamente o problema. É a segunda vez que o município é forçado a executar a obra. A BR-352 é uma das mais importantes malhas viárias de Minas Gerais, por onde circulam diariamente centenas de caminhões carregados de todo tipo de mercadoria.

Já o trecho onde a cratera está localizada, na entrada de Pitangui, é acessado principalmente por moradores das comunidades de Casquilho e Brumado, além de cidadãos de várias cidades no entorno. A área está bem sinalizada, mesmo assim a prefeitura pede aos motoristas que redobrem a atenção ao volante. A data de encerramento da obra ainda não foi divulgada.

Foto: Reprodução Prefeitura de Pitangui






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis