Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Ladrões mais ousados: sem medo das câmeras e até de testemunhas

Highslide JS

Alerta para as famílias com viagem marcada. A Polícia Civil recomenda muita precaução com o imóvel e boa comunicação com parentes e vizinhos. É que o número de furtos disparou no país, desde a véspera de Natal.

Os registros estão se aproximando do período de pré-pandemia, porque esse tipo de crime está relacionado à maior ou menor presença de pessoas em casa. Com a saída do morador, a oportunidade de furtos residenciais aumenta.

E todos os estudos mostram que se o criminoso foi bem sucedido uma vez, a chance dele voltar é muito grande, independente de ter invadido casa ou apartamento. Outro fato que chama atenção é que os criminosos estão ficando mais ousados.

Atualmente, eles nem estão se preocupando em serem filmados, sem falar que também não se importam em passar horas e horas tentando arrombar um portão até mesmo com passagem de gente por perto.

Um estudo recente também mostra que alguns ladrões já são capazes de burlar os sistemas de segurança, como alarmes e cercas elétricas. Só que nesse caso, são pessoas altamente especializadas.

Diante de tudo isso, a recomendação para quem vai deixar a casa fechada até a volta da viagem de férias é avisar o máximo de pessoas confiáveis para que elas também possam ficar de olho no imóvel.

Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis