Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Estelionatários se passam por delegado para aplicar golpes no comércio de Pará de Minas

Highslide JS

A Polícia Civil de Pará de Minas está alertando comerciantes sobre o novo golpe que passou a ser aplicado na cidade. Cada vez mais audaciosos, desta vez os criminosos estão simulando pagamentos on-line e solicitando troco via Pix.

Além disso, em algumas situações, para dar mais naturalidade ao golpe, eles se apresentam como delegado. Alguns comerciantes já caíram no golpe e por pouco o proprietário de um açougue não entrou na lista dos que foram lesados. Segundo informações, o açougue recebeu uma chamada, por celular, de um homem que se identificou como sendo ‘Doutor Ricardo’ e ele fez uma grande encomenda de carnes. 

Logo em seguida, o estelionatário enviou um falso comprovante de pagamento, pedindo ao funcionário que retornasse a diferença através do Pix. Por sorte, o dono do açougue suspeitou da situação e procurou a Delegacia de Polícia antes de fazer a transferência.

O delegado Regional de Pará de Minas, Doutor Carlos Henrique Gomes Bueno, informou que as investigações estão em andamento, mas ainda não surgiram pistas de quem seja o estelionatário ou o grupo envolvido nos golpes. O delegado pede aos comerciantes que façam o alerta aos seus funcionários e, principalmente, que estejam atentos às vendas virtuais.

Foto- Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis