Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Plataforma MEU INSS não cumpre proposta de agilizar atendimentos

Highslide JS

A plataforma “Meu INSS”, considerada a central de serviços virtual do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), está sobrecarregada e dificultando o acesso das pessoas aos atendimentos oferecidos pelo órgão.

A informação é do consultor previdenciário Juvenal Heráclito Barbosa, o Borazinho. Desde que a Reforma Previdenciária entrou em vigor, ele tem observado mais reclamações sobre o sistema online do INSS e a situação se agravou após a pandemia do coronavírus, com a suspensão dos atendimentos presenciais.

Ao exemplificar o quanto essa situação está sendo difícil para segurados e as pessoas que tentam acessar os serviços, o consultor fez uma comparação com o auxílio emergencial que está sendo pago pelo governo.

Borazinho também revelou dificuldades na solução de assuntos previdenciários pelo telefone 135 e, assim como os brasileiros em geral, torce para que o INSS dê solução à sobrecarga em seus canais de comunicação.

Se não houver nova prorrogação, o atendimento presencial nas agências do INSS será retomado no dia 19 de junho. A maior preocupação do instituto na reabertura dos postos é com os segurados idosos, que representam grande parcela do público.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis